2018_COE_Logos_white-bkg_translations_pt
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Monte Verde - Camanducaia, Minas Gerais -Brasil

TRAVESSIA LAPINHA TABULEIRO

A qualidade e segurança da NossaViagem agora em Travessias
1/1
DESCRIÇÃO:

NossaViagem desta vez desembarca na clássica Travessia Lapinha Tabuleiro, uma das mais belas do Brasil. Alem da qualidade dos serviços NossaViagem que você já conhece, contará também com estrutura de camping (alimentação e banho quente). Roteiro executado em 3 dias e é feito na companhia de guia graduado em geografia credenciado em primeiros socorros em áreas remotas pela WMA e fotografo profissional graduado em turismo. Resulto disso é que conseguimos explorar as MELHORES imagens de nossos clientes em Monte Verde com total segurança, vide exemplos acima.

PREÇO INCLUI:

– Transporte rodoviário: *Belo Horizonte / Lapinha / Tabuleiro / Belo Horizonte*

– 2 refeições (jantar)

– 2 cafés da manhã

– entrada no parque

– 2 noites em barraca

– Guia de Turismo

– Seguro

- fotos do passeio.

*ponto de encontro em Belo Horizonte é na Rodoviária de BH ou Aeroporto de Confins

 
NÃO SE ESQUEÇA

- Durante as caminhadas é aconselhável usar: roupas leves e claras (calças compridas e blusa de manga), roupas de banho, tênis ou botas de trekking, meias grossas e boné ou chapéu;

- Cada participante deverá TER e CARREGAR consigo os seguintes itens obrigatórios**: uma mochila** de aproximadamente 40 litros com objetos pessoais, alimentos pessoais** leves suficientes para todos os dias do passeio, um cantil** ou vasilha com água, uma toalha, capa de chuva, barraca**, saco de dormir** e isolante térmico**;

- Alimentação pessoal ideal para os passeios: sanduíches naturais, frutas, chocolates, biscoitos, bebidas isotônicas, água e produtos energéticos;

- Aconselhamos levar ainda protetor solar, óculos escuros e um bom agasalho (luvas, gorro) para se proteger do frio.

**itens obrigatórios podem ser alugados com a NossaViagem conforme nossa disponibilidade.

NOSSAS DICAS:

Sentindo na pele a emoção de um Bandeirante, neste roteiro iremos nos aventurar pelas belezas da Serra do Cipó, faremos uma travessia do vilarejo da Lapinha até a Cachoeira do Tabuleiro, maior Cachoeira de Minas Gerais. Iremos cruzar a Cordilheira do Espinhaço da borda leste à borda oeste caminhando por campos rupestres, rios de águas cristalinas, fauna significativa e uma flora endêmica. Serão 3 dias de roteiro, os quais passaremos caminhando cerca de 6 horas por dia e acampando ao lado de casa de moradores locais onde poderemos conhecer um pouco da cultura local e provar a autêntica culinária excursionista. Na chegada seremos presenteados com o visual da cachoeira mais bonita do Brasil segundo o Guia 4 Rodas.

A partir de 

R$560,00

por pessoa

3

dias
1/12
paymentbanner.jpg

15/11/2018

Nosso ponto de encontro é o Aeroporto Internacional de Confins - Belo Horizonte às 7h. Após reunido o grupo partiremos em nossos carros rumo ao vilarejo de Lapinha da Serra.  Iniciando o trecho de trekkin por volta de 09h30m, pelo roteiro clássico, em direção à casa do Sr. Zé da Olinta onde faremos nossa pernoite, percorrendo uma distância aproximada de 19km no primeiro dia.

No trajeto está prevista uma parada na Prainha para descanso e paradas regulares rápidas para lanche. Durante todo o trajeto nosso guia estará realizando diversas fotos espontâneas.. então prepare-se para belos flashs. Neste primeiro trajeto teremos 3 pontos de água para recarregar os cantis. A previsão de chegada à casa onde vamos dormir a partir das 16h00.

Jantar e café da manhã já estão inclusos no valor. A comida a ser servida é típica mineira caseira: arroz, feijão, macarrão, farinha, legumes, saladas e carne de panela. A casa dispõe de 1 banheiro unissex com banho quente. Dispõe ainda de quartos com camas, caso não queira dormir na barraca, existe a possibilidade de dormir na casa mediante pagamento adicional.

16/11/2018

O segundo dia começa logo cedo, às 06h30m estaremos de pé para o café da manhã com produtos caseiros preparados com muito carinho pelos locais.

Neste dia são aproximadamente 12km (ida e volta) com destino  à parte Alta da Cachoeira do Tabuleiro. No percurso passamos por uma trilha bem demarcada e tendo sempre vista para o vilarejo de Tabuleiro e demais regiões da Serra do Intendente chegando então no mirante da cachoeira e depois entramos no canion que leva ao topo da Cachoeira do Tabuleiro.

O canion conta com vários poços para nado e quem não desejar ir até o topo da cachoeira poderá esperar o grupo em um dos poços no caminho. Por volta das 13hs iniciaremos a caminhada de retorno à casa.

Estejam sempre com seus cantis cheios de água, neste dia teremos apenas 2 pontos de água!

Chegando na casa, cada participante poderá fazer seu descanso e aguardar pelo jantar.

17/11/2018

Acordaremos às 06h00m para tomar café da manhã e iniciar a caminhada por volta das 08h00m. Nosso caminho até o vilarejo de Tabuleiro terá uma distância total aproximada de 9km até sua sede. Todo o percurso do segundo dia é marcado por descida irregular, tendo alguns pontos com descida mais íngreme, mas no geral a caminhada é considerada de nível fácil/médio e como sempre cercada pelas belezas do Espinhaço.

Antes de partirmos de volta para BH, teremos uma parada no vilarejo de Cardeal Mota para um almoço, a comida no restaurante é em prato executivo. A previsão de chegada em Confins é por volta de 14h. Entretanto, sugerimos que passagens sejam marcadas para depois de 18hs como margem de segurança.